Configurando uma conta de email no Office Outlook 2013

Neste tutorial vamos lhe ensinar a configurar sua conta de E-mail (Pro E-mail) no Software Microsoft Office Outlook 2013.

1º Passo:

Abra seu Outlook 2013 e vá ao menu superior horizontal e clique na opção Arquivo.

outlook

2º Passo:

Irá abrir uma nova janela (Informações sobre conta), clique em Adicionar Conta:
01

3º Passo:

Marque a opção Configuração manual ou tipos de servidores adicionais e clique em avançar:

02

4º Passo:

Marque a opção POP ou IMAP e clique em avançar: Qual a diferença entre POP3 e IMAP e SMTP?
03

5º Passo:

Agora, defina as configurações do seu email:

Informação do Usuário: Nome: O nome que você deseja que o destinatário veja quando receber seu email.
Endereço de Email: seu email completo Ex: email@seudominio.com.br

Informações do Servidor: Tipo de conta: marque a opção: POP3 ou IMAP
Caso desejar usar POP3:
Servidor de entrada de emails:
Caso sua conta esteja no cPanel utilizar mail.seudominio.com.br, Caso seja no ProEmail: pop3.proemail.cloud

Caso desejar usar IMAP:
Servidor de entrada de emails:
Caso sua conta esteja no cPanel utilizar mail.seudominio.com.br, Caso seja no ProEmail: imap.proemail.cloud

Servidor de saída de emails: Caso sua conta esteja no cPanel utilizar mail.seudominio.com.br, Caso seja no ProEmail: smtp.proemail.cloud

Informações do logon: Nome de usuário: você coloca email completo. Ex: email@seudominio.com.br
Senha: Coloque a senha do seu email



Após preencher os dados clique em mais configurações:

05

Em seguida irá abrir um nova janela (Configuração de E-mail na Internet).
Clique na aba: Servidor de Saída.
Marque a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação:
Logo após: Usar mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails.
Na mesma  Janela clique na aba "Avançado"

Você deverá alterar o numero da Porta de Saída (SMTP) do servidor:

Altera a porta 25 para a porta 587
Mantenha a porta de Entrada (POP3) com a porta padrão:

Porta 110.

Logo após clique em “Ok”.

06

Clique em OK, e depois clique em avançar.

6º Passo:

Pronto seu email está configurado!

07

7º Passo:

Pronto! Agora  teste o software para conferir se ele está enviando e recebendo.

Envie um email para você mesmo e responda depois.


novoemail


Dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Telefone

(34) 3517-7093