Como Criar Auto Resposta de E-mails no Painel cPanel

Neste tutorial vamos ensinar como habilitar AUTO RESPOSTA de e-mails no Painel de Hospedagem cPanel.

Este recurso é muito útil para gerenciar as informações de e-mails de sua empresa e lhe permite habilitar Auto Resposta para:

 
  • Contas de E-mails ATIVAS (Auto Resposta contas de e-mail de usuários ativos)
Ex: quando um colaborador entrar de férias ou se ausentar, é possível habilitar a Auto Resposta para todos os e-mails que a conta de e-mail receber.
  • Contas de E-mails VIRTUAIS (Auto Resposta de contas de e-mail que não existem)
Ex: Quando uma conta de e-mail for cancelada/alterada - você pode utilizar a Auto Resposta a todos os e-mails que for enviado para determinada conta.

 

1º Passo:

Primeiramente abra seu navegador de internet, e digite o endereço do seu cPanel:

www.seudominio.com.br/cpanel

2º Passo

Assim que você entra em seu cPanel, informe seu usuário e senha:

Login: (login do cPanel)

senha: (senha do cPanel)

 


 

Obs: Caso não tenha o e-mail com os dados de sua Hospedagem, solicite ao nosso departamento técnico.

 

3º Passo

Após Logar no cPanel, vá na seção EMAIL e clique na opção RESPONDENTES AUTOMÁTICOS:

(obs: Se o Idioma do seu Painel cPanel estiver em inglês, o link ficará com o nome AUTORESPONDER):
 

4º Passo

Dentro do seção Respondente Automático, Clique no botão adicionar respondente automático:
 


 

5º Passo

Agora você irá configurar a Auto Resposta, a pagina exibe vários recursos, vamos lhe informar o que faz cada um deles:

 
Intervalo: essa opção permite que você habilite um tempo (horas) para que o email seja respondido novamente para o mesmo remetente. Pode deixar essa opção em branco. Assim qualquer e-mails recebido, terá auto resposta imediatamente.

E-mail: Informe a conta de e-mail que terá a Auto Resposta habilitada.

Domínio: essa opção fica padrão com o domínio de sua hospedagem.

De: informe o e-mail que ficará como remetente da Auto Resposta (por padrão é o proprio e-mail que está com Auto Resposta).

Assunto: é o Assunto da propria Auto Resposta, recomendamos você informar o motivo da auto resposta (ex: Conta de e-mail desativada, Colaborador de Férias etc) - Você pode habilitar a expressão  %subject% dentro do assunto e acrescentar a palavra RE: (padrão de resposta de e-mail). conforme mostramos no print abaixo.

CAMPO HTML: logo abaixo tem a opção "Esta mensagem contém HTML." - Se a Resposta utilizar Edição HTML, você pode habilitar essa opção, caso não tenha HTML não marque a opção.

Corpo:Informe o texto da Auto Resposta nesse campo.

Ex:

Prezado,

A conta de e-mail: xxx@dominio.com.br está desativada, por favor reenvie seu email para a nova conta de e-mail: yyy@dominio.com.br

Atenciosamente,

Empresa X.

---------------------

Ou Ex:

 

Prezado,

Informamos que o colocaborador: xxx@dominio.com.br está ferias do dia 01/01/2018 até dia 01/02/2018.

Caso tenha alguma urgência a tratar nesse periodo entre em contato com o e-mail: yyy@dominio.com.br

Atenciosamente,

Empresa X.

-------------------------------------

Inicie: você pode escolher o dia que irá habilitar a Auto Resposta. Ou pode habilitar imediatamente.

Pare: você também pode agendar o dia que a auto resposta será desativada, ou habilitar o Nunca, que a regra ficará salva por tempo indeterminado
 

 

 


 

Pronto, o cpanel irá lhe apresentar a tela de confirmação do procedimento:

 

6º Passo

A Auto resposta fica ativa por tempo indeterminado.

Para Remover uma AUTO RESPOSTA, basta apenas acessar o Menu Respondentes Automáticos novamente.

A opção irá listar todos as Auto Respostas criadas, basta apenas clicar na opção EXCLUIR e a Auto Resposta é removida.

 


 

Simples e Fácil.

 

 

 

Dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Telefone

(34) 3517-7093