Como Configurar o Seu Email Corporativo na Conta do Gmail

Neste tutorial, vamos lhe ensinar, como configurar o E-mail dos servidores da Brasil Work em seu Gmail (e-mail do google).

 

O GMAIL é o e-mail gratuito do Google, o webmail do GMAIL - permite que você gerencie mais de 1 conta de e-mail, baixando e enviando e-mails de outros servidores de e-mail, funcionando como um Outlook (cliente de e-mail) online.

 

A configuração é simples e fácil de ser feita, veja abaixo como fazer:

 

1º Passo:

Acesse sua conta de e-mail do GMAIL: //mail.google.com
Clique na “engrenagem” localizada no canto esquerdo.



2º Passo:

 

irá abrir uma Aba, clique em  “Configurações ” como mostra na figura abaixo:









 


3º Passo:

 

Na tela de configurações clique no menu "Contas e Importação", logo na opção: "Verificar o e-mail de outras contas:" clique na opção "Adicionar uma conta de e-mail":










 


4º Passo:

Irá abrir nova Janela (pop-up) para lhe mostrar que você possa informar a conta de e-mail que você quer baixar:




Informe sua conta de e-mail a configurar, logo após clique no botão "Próxima".

Obs: estamos utilizando um exemplo seuemail@dominio.com.br - neste caso informe sua conta de e-mail.








Selecione a opção "importar os e-mails da minha outra conta (POP3)" e logo após clique no botão "Próxima":







5º Passo:




Agora, defina as configurações do seu email:

Nome de Usuário: informe o email completo .

Senha: informe a senha de sua conta de e-mail;


Servidor POP3 - Informe o Servidor de entrada de emails:
  • Caso sua conta esteja no cPanel utilizar: mail.seudominio.com.br,
  • Caso seja no ProEmail: pop3.proemail.cloud
Porta: 110

Recomendamos selecionar a opção "MARCAR MENSAGENS RECEBIDAS" para que você possa identificar na caixa de entrada do GMAIL.

Logo após clique em: "Adicionar Conta":





Pronto, o Gmail irá confirmar se a configuração foi concluída com sucesso:


6º Passo:



Agora, o Gmail vai lhe dar a sugestão de configurar para enviar e-mails também, desta forma, marque a caixa "Sim, quero poder enviar e-mails"e logo após clique no botão "Próxima".






Preencha o Campo NOME: informando seu nome ou departamento da Empresa, logo após clique no botão "Próxima Etapa":




Agora, defina as configurações do seu email:


Servidor SMTP - Informe o Servidor de Saída de emails:
  • Caso sua conta esteja no cPanel utilizar: mail.seudominio.com.br,
  • Caso seja no ProEmail: smtp.proemail.cloud
Porta: 587




Nome de Usuário: informe o email completo .Senha: informe a senha de sua conta de e-mail;



Logo após clique em: "Adicionar Conta":




7º Passo:



Devido a Políticas de Anti-SPAM, o GMAIL pede uma verificação de seu servidor de e-mail:



 

Abra o Webmail de seu servidor de e-mail e pegue o e-mail automatico do Google com o codigo de validação:


Copie o codigo e cole no campo da janela do GMAIL:

 


 

Logo Após clique em CONFIRMAR.

 

o Gmail irá mostrar na aba configurações sua conta de e-mail habilitada.

Você pode remover sua conta e habilitar outras contas a qualquer instante.

 


 

 

8º Passo:



Pronto, seu e-mail está configurado para enviar e receber e-mail via Gmail.


Quando for ENVIAR um novo e-mail, basta apenas clicar na seta para baixo (campo enviar) que o Gmail irá lhe mostrar quais contas você pode fazer o envio:

 

Todos os e-mails que você receber, serão grifados na caixa de entrada informando a conta de e-mail que recebeu o e-mail:

 


Por padrão do próprio GMAIL, se vc responder um e-mail que recebeu, automaticamente ele responde diretamente pela conta que recebeu o e-mail.

 

 

 

Dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Telefone

(34) 3517-7093