Problemas com Email

Meu Email não esta funcionando, o que pode ser?

Existe diversos motivos que podem fazer seu email não funcionar, vamos detalhar algum deles neste artigo:



Verificar o espaço em disco da conta esta cheio

Verificar a quota da conta de e-mail, em seguida, precisamos verificar se a sua conta de e-mail está cheia, porque se isso está acontecendo, seu email pode não receber ou enviar. Para fazer isso, faça login no seu painel de controle de hospedagem na Web (Veja o ponto 3 a acima) e selecione o ícone "Contas de Email" e, em seguida, vá até a lista de endereços de e-mail e você pode ver um resumo de contas de e-mail e o espaço usado para cada uma. Se a sua conta de e-mail está cheia, então você só precisa excluir alguns e-mails via webmail ou você pode simplesmente aumentar o limite de espaço para o seu endereço de e-mail, selecionando "alterar quota" (não recomendamos configuração para ilimitado, se possível).

Erros de conexão de Rede

Muitas vezes o problema pode ser na internet, problemas de rotas, redes congestionadas, latência em redes e má configurações podem dificultar o acesso ao seu email, dessa forma é necessário verificar junto ao provedor se existe alguma dificuldade na rede ou no seu serviço.

Verificar a Senha para o Endereço de E-mail

Verifique se você tem o nome de usuário correto e senha para sua conta de e-mail. O nome de usuário deve ser do formato "seu_nome@seu_dominio.com.exemplo" e a senha é maiúsculas e minúsculas com números e caracteres especiais. A maneira mais rápida de verificar isso é fazer login no seu webmail. Você pode fazer isso indo para http://webmail.SEU_DOMINIO_AQUI.com.br/.

Verificar Configuração

Para o seu software de e-mail ser capaz de enviar e receber e-mails, as configuração precisam ser definidas corretamente. Você pode encontrar estas configurações em seu e-mail. Por exemplo, no Microsoft Outlook ou no Windows Live Mail você só precisa selecionar ferramentas/contas e, em seguida, na guia servidores, certifique-se de que suas configurações estão corretas junto ao seu provedor de email.

Redefinir a Senha do E-mail, Se Necessário

Se a sua senha não esta correta, então isso só significa que você precisa acessar o seu painel de controle e redefinir a senha para o seu endereço de e-mail. Para fazer isso, tudo que você precisa fazer é entrar no seu painel de controle e selecione o "contas de e-mail" ícone e, em seguida, selecione a opção para alterar sua senha, ou deve falar com o departamento de TI responsável por isso.

Suporte Para Email

Caso você tem problemas com seu email e já e nosso cliente, basta entrar em contato conosco para ajuda-lo, caso ainda não seja cliente pode testar nosso serviço de email corporativo para empresas.

Dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Telefone

(34) 3517-7093