Porque Meu email foi Invadido?

Uma maneira de descobrir qualquer senha é a conhecida força bruta. O método faz milhões (ou até mesmo bilhões) de tentativas por segundo até descobrir a senha que bate com determinado sistema que será acessado.

Ataques de força bruta tem o trabalho de calcular todas as combinações possíveis que poderiam fazer uma senha e testando para ver se é a senha correta. Dependedo do comprimento da senha atual, a quantidade de tempo, em média para encontrar a senha correta aumenta exponencialmente. Isto significa geralmente curtas senhas podem ser descobertas muito rapidamente, mas senhas mais longas podem levar décadas.

Existe vários ataques de força bruta contra o sua conta de email, vindo de uma grande quantidade de endereços IP comprometidos espalhadas por todo o mundo.

Cerca de 90.000 servidores e computadores foram invadidos e nele instalados programas que tentando adivinhar sua senha para autenticar no IMAP, POP ou SMTP. É executado várias combinações de senha sem parar, um ataque de força bruta consiste de um invasor tentando muitas combinações de senhas com a esperança de eventualmente adivinhar sua senha. O atacante sistematicamente verifica todas as possíveis senhas e frases possíveis, até que seja encontrada uma correta. dessa forma após 5 senhas incorretas nosso firewall efetua o bloqueio do IP comprometido, porém existe milhares de IPs comprometidos possibilitando assim continuar outras combinações de senha por diversos IPs diferentes.

A intenção de alguns hackers é de enviar SPAM ou VÍRUS pela sua conta de email, outros simplesmente monitora sua conta.
Nossa sistema sempre envia um email automático avisando quando IPs de outros Países entrar em sua conta.

Esse problema não é apenas para Brasil Work, na verdade afeta vários provedores (//tecnoblog.net/119811/hardware-hackers-quebram-senhas/).

Algumas recomendações para garantir a segurança do seu email:

Use uma senha forte
Total de pelo menos 8 caracteres
Mistura de letras maiusculas e minúsculas
Números, pontuação ou outros caracteres não-alfanuméricos

//tecnoblog.net/206056/keeper-piores-senhas-2016/

Dúvidas?

Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

Telefone

(34) 3517-7093