Como garantir a segurança da informação nas empresas?

Como garantir a segurança da informação nas empresas?

Atualmente, uma das coisas que mais causa insegurança na vida dos empreendedores é o fato de que ninguém está imune a um ataque de ransomware. Desse modo, manter a segurança da informação nas empresas exige alta prioridade no trabalho dos líderes. Sabemos que toda informação é importante de alguma forma, portanto, há sempre a possibilidade de sequestro de dados — desde planilhas de faturamento de uma empresa às fotos de aniversário de uma criança. Pensando nisso, neste post veremos algumas dicas para você pode proteger as informações da sua empresa. Continue lendo e confira!

Retenção de backup

A retenção de backup em outro dispositivo/mídia é a primeira prioridade para se defender dos ataques de ransomware. Assim, se um dispositivo for afetado, você terá já todas as suas informações salvas em outro local. Contudo, também é importante que você realize esse backup com frequência. Não adianta, por exemplo, realizar o salvamento uma vez por mês, sendo que informações preciosas podem ser perdidas antes disso. Além disso, nada dispensa um bom antivírus para conter possíveis ataques desse malware. E lembre-se de sempre manter o programa atualizado — afinal, assim como os vírus são aperfeiçoados para realizar ataques mais eficazes, o antivírus também se atualiza para conter ransomwares mais fortes.

Terceirização do serviço de backup online

Hoje, terceirizar os serviços de segurança em TI é a forma mais prática e certa de se proteger. Pense bem: caso mantenha os dados de backup em um dispositivo físico, você não terá a tranquilidade de saber que suas informações permanecerão sempre nesse local. Sem contar que a vida útil das máquinas é limitada, logo, elas podem estragar a qualquer momento, lhe deixando na mão. Por outro lado, as empresas de backup on-line replicam seus arquivos em vários servidores e em outros continentes, para que seja quase impossível perder suas informações no caso de algum desastre. Além disso, tudo é feito com o melhor custo-benefício e de acordo com sua demanda de uso.

Benefícios do cloud backup para a segurança da informação nas empresas

Da mesma forma, você terá inúmeros benefícios usando o cloud backup. Além da infraestrutura em cloud robusta, com alta disponibilidade e expansível a qualquer instante, você terá todo o diagnóstico de rotinas de backup. Ademais, o processo é 100% automatizado. Isso significa que você pode configurar as rotinas e o agendamento de backup que foquem em seu negócio, não apenas em backups. É possível criar e agendar diversas rotinas de backup e restores, garantindo a segurança (criptografia) das suas informações. Além de programar agendamentos de backups, você ainda pode agendar backups em outros dispositivos e habilitar o acesso web ao seu backup na nuvem, tendo maior praticidade e poder de gerenciamento! Enfim, neste post você aprendeu algumas das principais dicas sobre a segurança da informação nas empresas. E, como vimos, para garantir tudo isso é essencial que você procure o serviço de uma empresa especializada. Então, se gostou do nosso texto, aproveite agora para conferir tudo o que podemos fazer pela sua empresa! Estamos à disposição.

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