domínio do site é a principal identidade da sua empresa: é a partir dele que o seu cliente vai encontrar você. Contudo, por mais que sejam tentadores, é bom fugir dos modelos gratuitos. Além de não oferecerem os mesmos recursos que um endereço registrado, eles podem afetar a confiança do seu cliente na empresa, já que não ter um endereço próprio passa a imagem de amadorismo.
Nesse sentido, o domínio personalizado oferece uma série de vantagens, desde a facilidade para os consumidores acharem o site seu site até a possibilidade de criar um e-mail próprio para a sua empresa. Quer entender isso melhor? Continue lendo e confira os principais benefícios que o endereço registrado pode trazer para o seu negócio!  

1. Passar mais credibilidade através de um domínio personalizado

Ao procurar uma empresa ou serviço pela Internet, você se depara com uma série de opções, tanto sites com domínios próprios quanto com os gratuitos. Mas pense bem: diante de exemplos como “minhaempresa.com.br” e “minhaempresa.dominiogratuito.com.br”, qual dos dois passa mais confiança? Pois é. Ter um domínio personalizado garante ao seu negócio uma imagem muito mais segura e profissional, passando credibilidade ao público.

2. Ser facilmente encontrado na Internet

O endereço registrado auxilia a sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization), porque os domínios próprios são considerados mais relevantes pelos principais buscadores. Assim, quando um cliente digita o nome da sua empresa no campo de busca do Google, por exemplo, a chance de o seu site aparecer entre os primeiros resultados será alta. Além disso, esse cliente terá mais facilidade para memorizar um endereço personalizado.

Hospedagem de site

3. Poder criar um e-mail personalizado

Outra vantagem é a possibilidade de criar um e-mail personalizado, o que também faz com que os consumidores sintam mais confiança em entrar em contato com a sua empresa. Além disso, o e-mail próprio proporciona um diferencial entre todas as pessoas que utilizam e-mails gratuitos, e garante que a sua empresa seja lembrada pelos clientes.

4. Ter o mesmo domínio personalizado em diferentes plataformas

Ao iniciar um negócio, é comum que se escolha plataformas de hospedagem com soluções simples e mais baratas. Com o decorrer do tempo, porém, a empresa precisa migrar para outra solução mais robusta, capaz de atender todas as suas demandas. Nesse sentido, diferente dos domínios gratuitos, o domínio personalizado permite que a sua empresa mude de plataformas sem problemas. É necessário apenas fazer um redirecionamento — você não perde os clientes e o domínio continua sendo seu, independentemente da plataforma escolhida.

5. Ter a sua marca protegida

Registrar um domínio próprio ainda assegura que a sua marca será reconhecida, resguardando a reputação do negócio no ambiente on-line. Em outras palavras, o registro de um endereço personalizado garante que ninguém mais utilizará o nome da sua empresa na web.
Por fim, além de todas as vantagens descritas acima, o domínio próprio lhe proporciona a possibilidade de criar subdomínios, a aprovação do Google Adsense e de outros serviços de publicidade, e ainda permite que você use plug-ins e complementos de software.

Registro de domínio

Sem dúvida, você só tem a ganhar! Então, gostou deste conteúdo? Agora que você conhece as principais vantagens de ter um domínio personalizado, aproveite para tirar todas as dúvidas sobre o registro de domínios!

Leandro Magalhaes

Publicado por:

Erasmo Magalhães

Compartilhe:

Tags:

#domínio
#domínio personalizado
#domínio próprio
#e-mail corporativo
#e-mail personalizado
#hospedagem
#registro de domínio
#site

Confira posts relacionados

Inscreva-se na nossa Newsletter

Brasil Cloud Nuvem Corporativa