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Entenda como fazer um site de sucesso com 5 técnicas avançadas

Para que uma empresa obtenha êxito na internet não basta só que ela crie um site, e-commerce ou blog e espere pelos clientes, a companhia precisa ser capaz de montar uma página na web que atraia e prenda os clientes, mostrando de forma simples e amigável como a organização pode solucionar o problema do usuário. Para prosperar on-line a empresa precisa saber como criar um site de sucesso.

Para um site ser bem-sucedido, ele deve proporcionar uma boa experiência para o usuário. O público alvo deve ficar satisfeito quando visita a página web da empresa, ou seja, deve achá-la acessível, de fácil usabilidade e eficiente quanto a sua interação. Um bom site deve ser capaz de mexer com os sentimentos dos clientes.

A seguir, vamos mostrar algumas dicas de como melhorar a experiência do usuário e aumentar suas vendas na internet. Confira! 

1. Separe os conteúdos com menus e submenus

Organize o seu site, o usuário deve saber onde encontrar cada informação. Sua página web deve ser construída de forma a facilitar o acesso ao conteúdo. Com os conteúdos separados por menu e submenus a informação fica distribuída de modo a simplificar a busca e deixar a navegação mais intuitiva. Assim, o usuário não perde tempo buscando a informação e nem corre o risco de não achar o conteúdo que procura.

2. Tenha um site responsivo e amigável

Hoje, grande parte da população possui um dispositivo móvel e utiliza dele para acessar páginas na internet, portanto é importante que o seu site seja responsivo e amigável. Se o seu site não abre ou não se adapta à tela de um smartphone ou tablet é provável que sua empresa esteja perdendo vendas.

A experiência de navegar pela sua página web deve ser agradável para os usuários, ela não pode demorar para carregar dados e imagens e nem apresentar quebras quando acessada de um dispositivo móvel. O layout do site deve se adaptar ao smartphone e os seus elementos devem se reorganizar para mostrar os recursos principais em primeiro lugar.

3. Use call to action com sabedoria

O call to action ou chamada para ação é uma chamada para indicar ao usuário qual ação ele deve exercer. A sua empresa precisa indicar ao cliente qual o próximo passo que ele precisa realizar. Eles são importantes quando a organização pretende atingir uma boa taxa de conversão para o site. O call to action precisa ser claro e visível na sua página da web, os clientes precisam entender qual é a próxima direção a seguir.

Lembre-se que seu call to action deve gerar urgência. Quanto mais fácil for a ação sugerida, maior é a taxa de conversão.

4. Preste atenção no SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que auxiliam o site a se tornar amigável aos buscadores. Em geral, o primeiro contato que um cliente tem com uma loja virtual ou com uma empresa desconhecida é através do Google ou outro buscador. Portanto, prestar atenção no SEO é muito importante na hora de buscar por tráfego orgânico.

Escolha palavras-chave que sejam adequadas à estratégia da empresa e ao seu tipo de negócio. Não adianta nada ser bem ranqueado em buscas que não tenham a ver com o seu público alvo.

5. Hospedagem do Site em Servidor no Brasil

Sim, o Google localiza o servidor que o site esteja hospedado e o indexa no resultado de busca do mesmo país que esteja o servidor do site. Ou seja, se você tem uma empresa/site brasileiro, mas hospeda em servidores fora do Brasil, o Google considera que o pais de atuação de seu site é o mesmo do servidor. 

Lógico que o Google ainda indexa outros fatores da localidade de seu site como: Domínio, contato, endereço de correspondência, textos etc. 

Por isso é importante escolher uma Hospedagem para seu site com servidores no Brasil. Além do resultado de busca melhor posicionado no Google, seu usuário ainda terá a experiência de acesso ao site mais rápida (menor distância) e principalmente a segurança jurídica de seu site que fica armazenado em território nacional.

A Brasil Work possui sua infraestrutura de servidores no Brasil, com múltipla replicação nas cidades Uberlândia-MG, São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ.

Lembre-se sempre que sua página web é o cartão de visita da sua organização na internet. Com as dicas fornecidas neste artigo você vai saber como montar um site de sucesso para a sua empresa.

Agora que você já sabe como fazer um site de sucesso, entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Streaming de vídeo: como usar esse recurso em seu site?

Estamos em plena era digital e hoje o conteúdo de qualidade é a melhor maneira de atrair novos clientes para o seu negócio. Por esse motivo, muitas empresas estão investindo no streaming de vídeo para realizar interações com seus consumidores.

Contudo, esse recurso deve ser utilizado com cuidado e de forma correta, pois players que não rodam ou ficam travando durante uma apresentação podem ter o efeito contrário e afastar potenciais compradores.

Por conta disso, criamos este post para ajudar você a entender como utilizar esse recurso em seu site da melhor maneira possível, aproveitar todos os benefícios e extinguir quaisquer problemas antes mesmo que eles surjam. Confira!

O streaming de vídeo

Essa tecnologia permite que sejam enviadas, em tempo real, informações de mídia por meio de uma conexão à internet, o que permite que um determinado material seja assistido sem a necessidade de espera para download.

Essa tecnologia é a mesma utilizada por plataformas de vídeo como o Netflix e permite também que conteúdos possam ser disponibilizados ao vivo para pessoas de todo o mundo.

Aplicações possíveis

Disponibilização de conteúdo

Muitas pessoas não gostam de ter de ler um post em um blog ou preferem mais a dinâmica e a forma espontânea de um vídeo ou áudio para poder ouvir o assunto enquanto que se dedica a outra atividade. Dessa forma, o streaming pode ser uma ótima ferramenta para distribuir conteúdo aos seus clientes.

Realização de palestras

Nem todas as pessoas podem estar presentes em uma determinada palestra. Com isso, realizar a gravação desse momento e disponibilizá-lo por meio de streaming para os interessados é uma ótima maneira de distribuir esse conhecimento.

Transmissão de eventos

Para pequenas empresas, criar grandes eventos é algo complicado. Mesmo que existam muitos interessados, a distância pode ser um empecilho. Com a utilização das tecnologias de streaming, é possível realizar a transmissão ao vivo de um evento e aumentar muito mais seu alcance.

Vantagens do streaming

As vantagens de utilizar o streaming em um site empresarial são muitas. A seguir você confere alguns dos principais benefícios, como:

  • aumentar interação com a audiência, pois existem plataformas que permitem um chat durante a transmissão — o que melhora a interação entre as partes envolvidas;
  • transmitir em tempo real, outra grande vantagem do streaming;
  • despertar o interesse do público, já que é muito mais fácil fazer com que alguém assista a um vídeo do que leia um determinado artigo.

Passo a passo para sua aplicação

Para ajudar você a entender como realizar um streaming em seu site, criamos um pequeno passo a passo. Você vai precisar:

  • definir o objetivo do streaming — e o primeiro ponto é saber qual o real objetivo pelo qual você o realizará;
  • providenciar a captação da imagem e vídeo de qualidade, pois isso é essencial para manter a audiência até o fim;
  • contratar uma plataforma de transmissão confiável, pois existem diversas soluções de streaming hoje no mercado, contudo, nem todas têm um bom nível de qualidade;
  • contar com uma internet estável, principalmente para transmissões ao vivo.

Como ficou claro, o streaming de vídeo é mais uma das ferramentas ao seu dispor na busca por gerar mais leads, atrair um público qualificado para o seu site e converter toda essa audiência em vendas e novos negócios.

Gostou deste post? Quer saber mais sobre o assunto ou ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo e teremos o maior prazer em respondê-lo!

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  • streaming de video brasil

Imagens para site: 4 dicas eficientes para atrair e reter o cliente

Você sabia que as imagens impactam diretamente na forma como o seu site é encontrado? Sabia também que elas podem chamar muito mais a atenção do possível cliente para que ele continue navegando?

Existem algumas regras para que as imagens sejam identificadas pelos mecanismos de busca e que podem realmente fazer a diferença. Vamos te dar algumas dicas para que você comece a otimizar seu site hoje mesmo! São pequenas ações que podem te fazer gerar mais resultados. Confira!

1. Utilize o SEO a seu favor

Essa talvez seja a parte mais importante. Você já sabe que o SEO serve, principalmente, para que você tenha uma boa colocação nos mecanismos de busca do Google quando alguém pesquisa algum termo, correto?

Por isso, é importante que o seu site seja convidativo, passe a mensagem correta e que a sua empresa esteja acessível para os clientes antes dos concorrentes. Mas qual o papel das imagens para site em tudo isso?

O que acontece é que o Google também ranqueia seu site rastreando as imagens. Então, para que você otimize sua imagem utilizando estratégias de SEO, é importante que você adicione um título à imagem com a palavra-chave e também a utilize na atribuição alt da imagem (aquela descrição pequena quando você passa o cursor em cima da imagem).

2. Escolha a dimensão correta de suas imagens para site

As imagens podem ocupar muito espaço visual em seu site e, às vezes, até as dimensões não estão adaptadas. Portanto, evite utilizar imagens desproporcionais ao tamanho do seu site.

Mas se você realmente precisar utilizar uma imagem de um tamanho superior ao suportado pela sua plataforma, você pode ajustá-la, deixando apenas a parte principal ou fazer cortes, retirar bordas, etc.

Além disso, é importante pensar na adaptação do site para dispositivos móveis. Quando alguém abrir seu site pelo celular, a pessoa quer ver o conteúdo e não apenas grandes imagens que podem demorar a carregar, fazendo com que ela perca o interesse de ver do que se trata.

3. Atente-se à qualidade da imagem

As imagens do seu site devem ter a “cara” da sua empresa e também refletir a mensagem que você quer passar. Por isso, deve-se atentar à qualidade dessas imagens, por meio da escolha da melhor extensão:

  • JPEG – é bom para ser comprimido e possui uma grande quantidade de cores, porém perde na qualidade;
  • GIF – é interessante para chamar a atenção, porém perde na quantidade de cores disponíveis
  • PNG — ganha na qualidade a cada edição e na quantidade de cores, porém perde qualidade na compressão.

Também preocupe-se em salvar imagens autênticas que refletem no posicionamento no Google e não preocupe-se tanto em salvar imagens com a máxima qualidade possível, pois podem ser prejudiciais em questão de tamanho.

4. Comprima as imagens antes de utilizá-las

As imagens para site ocupam grandes espaços na hospedagem. Para otimizar esse espaço, uma boa opção é comprimir seus pixels. Assim, a imagem se mantém, porém o tamanho do arquivo é reduzido. A compressão pode ser realizada com muita facilidade por meio de sites gratuitos ou programas pagos. Portanto, ao utilizá-las já comprimidas, você economiza seu espaço de hospedagem consideravelmente.

Viu como pequenas alterações podem auxiliar você a conquistar uma fatia maior do mercado? Lembre-se que as imagens para site não precisam ocupar todo o espaço que você tem, mas devem ser agradáveis visualmente para que as pessoas, ao acessar seu site, queiram continuar em sua página. Utilizando essas dicas, você poderá ver a diferença no seu SEO, na economia de espaço de hospedagem e na visibilidade do seu site!

A Brasil Work é uma empresa que fornece as melhores soluções em hospedagem para sites, backup em cloud e muito mais. Conte-nos aqui nos comentários se nossas dicas foram úteis e se você já começou a ver os resultados!

Hospedagem compartilhada ou dedicada: qual é a melhor opção?

Se a sua empresa está iniciando ou está pensando em dar um passo além no que diz respeito à estrutura de hospedagem, você já deve ter se perguntado qual é o melhor tipo de serviço e de ambiente para o seu negócio. Qual servidor é mais vantajoso para a sua organização? O servidor dedicado ou a hospedagem compartilhada?

Na hora de se decidir por um servidor, é comum surgirem dúvidas sobre a necessidade de personalização de cada estrutura, sobre suas vantagens e desvantagens e seus custos. E vale ficar atento e pesquisar bastante, pois essa escolha vai afetar diretamente o desempenho do seu site.

Com o objetivo de ajudar você a escolher a melhor opção de estrutura, vamos explicar as diferenças entre o servidor dedicado e o compartilhado. Confira!

Servidor Dedicado

O servidor dedicado é aquela máquina exclusiva que oferece maior poder de processamento e uso de recursos. Geralmente, ele é utilizado por empresas que precisam de configurações de hardware diferentes ou por sites que exigem mais processamento, principalmente sites com diversos acessos simultâneos.

Com o poder do servidor dedicado, você tem a certeza de que sua empresa conseguirá entregar as páginas para os usuários de maneira eficaz e rápida. Além disso, sua companhia conta com a opção de personalizar a configuração da máquina. Outro benefício é a conexão direta e segura para rodar os recursos necessários.

Inegavelmente, a estrutura da hospedagem dedicada é a opção que oferece mais recursos, porém, também é a opção mais onerosa, já que além de arcar com todos os custos da máquina, a empresa precisa contratar pessoal exclusivo para administrar o servidor. Uma hospedagem dedicada faz toda a diferença na performance do seu negócio e pode ser crucial para o desempenho da sua organização.

Servidor Compartilhado

Em um Servidor Compartilhado, o site/software da sua empresa ficará hospedado em um servidor junto com outros Clientes, compartilhando e dividindo os mesmos recursos. Essa opção de hospedagem é indicada para pequenas e médias empresas que apresentam um site com um volume baixo de visitas ou boa programação (aplicações que optimizadas que não exigem tanto recursos).

O servidor compartilhado oferece para a empresa a oportunidade de escolher somente os recursos que ela vai precisar e de forma personalizada. Além disso, essa opção conta com suporte ao monitoramento e à manutenção do servidor, não sendo necessário que a empresa disponha de um técnico focado no gerenciamento da máquina.

A grande vantagem da hospedagem compartilhada é o seu preço, consideravelmente mais barato do que o servidor dedicado. Ademais, a empresa de hospedagem será responsável pela atualização tecnológica e pela segurança dos dados, diminuindo ainda mais o custo da solução.

Ao contrário do servidor dedicado, o servidor compartilhado permite que a sua empresa contrate recursos sempre que houver demanda! Você não precisa se preocupar com uma estrutura de consumo máximo o tempo todo, já que a do tipo compartilhada permite a escalabilidade.

Portanto, tanto o servidor dedicado quanto a hospedagem compartilhada têm suas vantagens e desvantagens. Caberá a você decidir qual das duas estruturas melhor atende ao seu negócio, mas não se esqueça de que, antes de contratar um serviço, é importante entrar em contato com uma empresa focada na prestação de serviços em infraestrutura para internet.

Agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre o servidor dedicado e o compartilhado, entre em contato conosco! Vamos ajudar você!

Saiba mais sobre Hospedagem de Sites?

A hospedagem para sites é um serviço de armazenamento de páginas e e-mails na web, alocados em servidores que funcionam durante todo o dia e acessível a qualquer pessoa.

Em um exemplo simplificado, é como se o site fosse uma pessoa que paga o aluguel de um imóvel, cujas taxas como água e energia elétrica podem ser incluídas, ou não, no valor do aluguel.

As taxas do aluguel desse exemplo podem ser, na hospedagem de sites, serviços exclusivos, como e-mails com o domínio escolhido, relatórios com estatísticas de acesso, layout personalizável, entre outros.

Neste post, apresentaremos os requisitos para que você saiba escolher qual a melhor hospedagem de sites. Confira!

Quais os tipos de hospedagem para sites?

Com tantas opções disponibilizadas pela internet, é difícil saber qual o melhor tipo de hospedagem de sites — que podem ser gratuitos, compartilhados, VPS ou dedicados. Seguem as vantagens e desvantagens de cada um:

Hospedagem Gratís (Free Host)

É ideal para iniciantes, mas, em longo prazo, tem uma limitação de recursos que pode comprometer a eficiência da sua estratégia e o desenvolvimento do seu negócio.

Além do principal fator negativo de um serviço gratuito na internet: Pode ser cancelado a qualquer momento sem aviso prévio.

Hospedagem Compartilhada (Shared Host)

Com a vantagem de custos reduzidos de serviço e a pré-configuração para quem não entende de arquitetura web, a Hospedagem de Sites compartilhada consiste em um servidor web que aloca diversos clientes na mesma máquina. Esse tipo de Hospedagem, compartilha os recursos entre todos os clientes do mesmo servidor, por isso tem um custo menor.

Também é bastante recomendado para sites elaborados em WordPress, que atualmente domina 60% desse mercado. Outro CMS bastante Utilizado é o Joomla.

Ela é indicada a empresas com sites simples ou até software web, desde que sejam muito bem programado e optimizados.

VPS

Virtual Private Server (VPS) é uma máquina virtual (VM) dentro de um grande um servidor dedicado (que foi virtualizado) gerando vários VPS.

O VPS de cada cliente é isolado, ou seja, não compartilha recursos com outros clientes, garantindo assim maior performance para o Site/Software hospedado nesta VM.

Muito recomendado para Aplicações que exigem muito Recursos e Privacidade como: Sites, Blog e E-commerce com grande volume de acesso, Software SaaS, intranet entre outros.

Podem ser:

  • VPS Linux: mais rápido e seguro, porém programado por linhas de comando, o que o torna difícil para usuários que não entendem de programação. Existem versões gráficas que, ainda assim, exigem mais conhecimento e familiaridade com o sistema;
  • VPS Windows: sistema operacional largamente utilizado no país, com interface intuitiva e similar a que conhecemos do computador.

Cloud Server

O Cloud Server ou Servidor em Nuvem, hoje se torna uma opção como o futuro do VPS, que, ao contrario de estar Virtualizado em um servidor (como o VPS) o Cloud Server é virtualizado em uma arquitetura de servidores. O que proporciona alta disponibilidade (H.A.) do Cloud, uma vez que se um dos servidores da arquitetura falhar, automaticamente ele é movido em tempo real para outro servidor ativo.

Proporcionando elasticidade, flexibilidade do servidor, em uma gerencia simplificada e online no painel de cliente: www.brasilcloud.com.br – com apenas cliques de mouse, você pode aumentar ou diminuir a capacidade de processamento, memoria e disco do Cloud Server.

O conceito de Cloud Server é bastante amplo, porém existem alguns tipos de Cloud:

  • Public Cloud: Servidor Cloud com acesso publico, pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar Ex: Sites, Software SaaS, etc.
  • Private Cloud: Servidor Cloud de acesso Privado (via VPN) – ou seja, acesso exclusivo a usuários autenticados. Essa solução é muito utilizada para armazenamento de arquivos e software de empresas como: ERP, CRM, entre outros
  • Hybrid Cloud: É a junção das 02 arquiteturas Cloud, que permite trabalhar com acesso restrito a certas aplicações juntamente com acesso publico a outras.

Para saber mais sobre todos os tipos de arquitetura de Cloud Computing você pode ler mais neste artigo:

 

O que é Cloud Computing.

Servidor Dedicado

Consistem em um servidor físico exclusivo ligado 24 horas por dia para apenas um cliente. Este cenário é mais utilizado para grandes Aplicações (software) e grande portais de conteúdo.

Devido ao seu alto custo de manutenção/setup, contratos em regime anual, bi / tri anual e a ascensão da computação em nuvem o Servidor Dedicado vem se tornando uma opção de serviço com maior investimento, além de também exigir do usuário um bom conhecimento técnico para gerenciar o servidor..

 

Infográfico – Tipos de Hospedagem de sites:

Qual a importância de contratar uma empresa especializada em hospedagem?

Uma boa hospedagem é essencial para garantir um serviço rápido, confiável e de qualidade, que serão características imprescindíveis para o sucesso do empreendimento.

Por esse motivo, é importante escolher qual a melhor hospedagem de sites e contar com os serviços de uma empresa que ofereça recursos adaptáveis às suas necessidades.

Já sabe qual a melhor hospedagem de sites? Entre em contato com a BrasilWork! Oferecemos serviços de infraestrutura para internet e com conhecimento em cloud computing, disponibilizando uma gama de produtos para atender a todo tipo de empresa no Brasil!

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